Consultoria 
Custo

Custo

Via de regra o custo de produtos para revenda ou matérias-primas é determinado pelo enquadramento tributário da empresa (Super Simples / Lucro Presumido / Lucro Real), custos indiretos no caso de atividade industrial e o método de custeio utilizado pela empresa.

Custos imprecisos geram preços imprecisos, margens sem credibilidade e resultados de lucratividade duvidosos. Portanto, a imprecisão nos custos impede a realização de análises com segurança e confiabilidade.

A gestão de custo nas empresas deve ser executada visando otimizar os processos produtivos, redução de desperdícios, aumento de produtividade e gerar segurança para que as informações necessárias aos processos de análises sejam fidedignas.

Nas empresas comerciais o custo dos produtos é mais simples quando comparado com indústria ou prestadora de serviço, pois, não há custos indiretos para serem apropriados ao produto. Portanto, o enquadramento tributário será o fator determinante na definição do custo do produto a ser comercializado.

 

Benefícios para o cliente:

1) Definir e implementar método de custeio;

2) Avaliar o custo dos produtos e matéria-prima conforme o enquadramento tributário;

3) Identificar o custo da mão de obra do prestador de serviço e na indústria;

4) Implementar análise por centro de custo;

5) Definir os critérios para apropriação dos custos indiretos;

6) Reavaliar as estruturas de ficha técnica ou de composição dos produtos;

7) Identificar e separar os custos fixos e variáveis;

 

 

O que entregamos:

Serão entregues relatórios de desenvolvimento das atividades, principalmente por ser uma atividade que será executada com o uso do software de gestão da empresa.

 

Onde as atividades são realizadas:

As atividades serão realizadas na sede da empresa e no escritório.

 

Duração do processo:

No mínimo 3 meses 

Rua Pioneiro Waldemar Gomes da Cunha, 637 | Maringá - PR | 44 99972-7350