Consultoria 
Capital de giro

Capital de giro

O capital de giro são valores predominantemente investidos no estoque e contas a receber. Portanto, a operação da empresa de vender, comprar, estocar, ampliar ou reduzir prazo para clientes, comprar com prazo maior ou menor, produzir com prazo menor ou maior no caso de indústria impactam na gestão do capital de giro. É muito comum as empresas utilizarem recursos de curto prazo para financiar os investimentos em capital de giro, principalmente a antecipação de recebíveis. Contudo, essa prática deveria ser revista, pois, esses recursos apresentam taxas de juros elevadas e a sua disponibilidade pode mudar sem aviso prévio. Outro ponto a ser considero é: normalmente as empresas que entram em dificuldade financeira apresentam um padrão comum, a alta dependência do recurso de curto prazo.

Fazer gestão do capital de giro é de certa forma fazer a gestão da própria empresa.

 

Benefícios para o cliente:

1) Analisar se a demanda de recursos financeiros é para financiar o capital de giro, pode ser que o destino seja outro, suprir o prejuízo mensal da empresa;

2) Eliminar ou reduzir a antecipação dos valores a receber;

3) Identificar o ciclo operacional;

4) Identificar a composição do capital de giro;

5) Identificar a necessidade de recursos para financiar o capital de giro;

6) Identificar o volume de recursos para financiar o crescimento das vendas.

 

O que entregamos:

Serão entregues relatórios mensais de acompanhamento com a evolução dos recursos utilizados para financiar o capital de giro. Faz parte também a entrega mensal da avaliação no tocante a evolução dos investimentos em capital de giro, em específico valores a receber a estoque.

 

Onde as atividades são realizadas:

As atividades serão realizadas na sede da empresa e no escritório.

 

Duração do processo:

No mínimo 6 meses

Rua Pioneiro Waldemar Gomes da Cunha, 637 | Maringá - PR | 44 99972-7350